VOCÊ CONHECE O SEU TIPO DE PELE? TIPOS DE PELE E SUAS CARACTERÍSTICAS

Todos nós sabemos que é super importante passar produtos de acordo com o nosso tipo de pele, para que não haja conseqüências desastrosas, como aparecimento de espinhas, rugas e aspecto de pele envelhecida.

Mas será que você realmente reconhece o seu tipo de pele? Aqui vai a definição e as características de cada tipo de pele para você se conhecer mais e poder adquirir um cuidado adequado para si mesmo.

Pele Normal:

                                                                                  Pele Normal1

O sonho de todo mundo! Hahaha. O tipo de pele que apresenta nada em excesso. Com aspecto liso, saudável e macio, além da textura aveludada, a pele Normal é típica em crianças em indivíduos com idade entre 20 e 40, época em que há estabilidade glandular. Produz gordura natural em quantidade adequada, apresentando poros invisíveis e pouco propensa ao desenvolvimento de espinhas e manchas. (QUE SORTE, HEIN!).

A maquiagem para esse tipo de pele serve para mantê-la com aspecto limpo, com proteção e conservação do frescor.

Pele Seca:

                              Pele Seca

Bem complicadinha, a pele Seca apresenta falta de gordura e de água. É fina e muito sensível, sendo propensa a descamação e vermelhidão. Seus poros são pouco visíveis e ela não suporta o uso de sabão comum e o álcool. É propensa ao aparecimento de rugas. Então, dê mais atenção a sua pele em épocas frias e secas e até a exposição no Sol, além dos banhos muito quentes.

A maquiagem serve para dar um aspecto mais natural, saudável e iluminado.

Pele Oleosa:

  Pele Oleosa1

É aqui que eu me encontro. Esse é o tipo de pele mais freqüente em adolescentes. Seu aspecto é brilhante, com poros dilatados e, geralmente, cheios de impureza, sendo muito propenso ao aparecimento de acnes. Com isso, exige mais atenção quanto à limpeza. A produção de sebo, na pele Oleosa, é excessiva. A única vantagem que nós, portadores desse tipo, apresentamos é o retardamento do aparecimento de rugas (Ufa!).

O objetivo do uso da maquiagem nesse tipo de pele, é tampar os poros e reduzir o aspecto oleoso, aparentando uma pele mais macia e saudável.

Pele Mista:

Pele_mista1

Esse tipo de pele apresenta oleosidade apenas na região do rosto denominada “Zona T” (testa, nariz e queixo). Já o restante, as bochechas e as extremidades do rosto, são secas. É caracterizada por um aspecto fino e propensa à descamação a ao aparecimento precoce de rugas.

O uso da maquiagem é recomendado para uniformizar o aparência da pele em saudável e macia, tampando os poros da Zona T e dando um aspecto mais hidratante às bochechas.

Porém, mesmo com as definições, as pessoas acabam tendo dificuldade para identificar se a pele é Mista ou Oleosa. Se você faz parte desse grupo, venha comigo que te ensino um jeito mais prático.

Como conhecer seu tipo de pele:

Pegue um papel absorvente (isso mesmo que você leu) e aperte-o contra o seu rosto.

Se a pele for Normal, o papel ficará ligeiramente marcado de gordura.

Se a pele for Seca, o papel absorvente não haverá algum vestígio de gordura.

Se a pele for Oleosa, o papel ficará todo manchado de gordura.

Já, se a pele for Mista, o papel absorvente ficará manchado no centro e sem algum vestígio nos lados.

E aí, será que agora fica mais fácil? Espero que sim! Esse passo é muito importante para você conseguir tratar da sua pele de um modo correto e mais eficaz.

Um super beijo e até o próximo post! <3

Comments

comments