Dica saudável: Aplicativos para dieta

É claro! Nada de querer fazer uma dieta fielmente baseada em um aplicativo. Até porque cada app tem um jeito “mecânico” de calcular peso e calorias necessárias. E cada pessoa tem sua necessidade calórica para o organismo funcionar direitinho. Porém, eu gosto de ter uma noção de quanto já ingeri de carboidratos, gorduras e proteínas por dia para não passar do limite.

Eu sempre fiz reeducação alimentar com a ajuda de uma Nutricionista. Uma hora porque estava gordinha demais, em outra porque estava magrinha demais… Haha. Mas sempre acompanhei minhas necessidades calóricas de acordo com minha idade e altura, com a ajuda de uma profissional.

Agora, que estou com o meu peso ideal, gosto de manter os cuidados para nunca voltar ao desequilíbrio. E para isso, conto com a ajuda de aplicativos (que sempre ajudam em tudo!). E o meu favorito é o Myfitnesspal. E é aqui que vou contar um pouco sobre ele para vocês

Você começa fazendo uma conta (tipo um perfil) com seus dados, como peso atual,altura, idade etc.

Logo, o aplicativo irá calcular suas necessidades calóricas, proteínas, carboidratos etc. por dia.

Depois disso, é com o usuário! Você registra cada migalhinha de comida ingerida (inclusive a quantidade de água e os exercícios físicos), enquanto o My Fitness Pal calcula sua nutrição. Tudo isso ficará salvo em um diário para você ter uma noção do quanto ainda precisa ingerir ou já ingeriu no dia.

Aplicativos para dieta:

Aplicativos para dieta

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É importante, também, se pesar sempre que possível e registrar o peso no aplicativo (para quem quer emagrecer, é ótimo para equilibrar a ansiedade).

No final do dia, é só clicar em “Completar este registro” e a quantidade energética do dia ficará salva. Enquanto o aplicativo vai registrando suas necessidades, metas e equilíbrio.

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Enfim, o My Fitness Pal faz tudo por você! Já que a correria do dia a dia não nos permite ficar calculando nossa dieta alimentar. Inclusive te lembra de comer para você não passar muito tempo de estômago vazio e ficar fraquinha.

Aplicativos para dieta

E lembrem-se, SEMPRE, de que é preciso ter noção do alimento que se está ingerindo de acordo com a sua nutrição. Por exemplo, um brigadeiro tem a mesma quantidade de caloria que um copo de suco de laranja, porém, apresenta mais carboidrato, gorduras e acaba ajudando em nada em sua Dieta. Então, saiba escolher os alimentos certos e se joga que vai dar certo!

E ah, não exagerem! É importante ter o peso que seu organismo precisa. Caso contrário, ele pode não funcionar muito bem!

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E aí, gente! Vocês monitoram de outra forma? Conte-me pelos comentários.

Um super beijo! :*

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