Como se vestir: 5 Dicas de Looks para baixinhas

Se você clicou aqui achando que eu ia falar sobre o que uma baixinhas, como eu, não pode usar, está enganado! Eu vim aqui falar sobre alternativas que nos permitem usar SIM e quebrar esse tabu de que somos muito proibidas de usar a maioria dos looks das passarelas. Então, vamos às dicas de Looks para baixinhas!

Lembrando que essas dicas valem para as peças que encurtam o corpo da mulher e não para usar sempre, ok?

  • Combine a cor da peça com a cor do sapato:

Sim, já adianto que irei falar muito de combinação de cores por aqui. Não é sempre! Mas no caso de peças que encurtam o corpo da mulher, combinar a cor dessa peça com a cor do sapato, é uma ação que alonga as pernas, impedindo que a tal peça de roupa, te deixe mais baixinha, e te proporciona um estilo feminino.

  • Abuse do salto alto:

Essa dica até soa como clichê, mas dá super certo! Então, tem que ser citada. Pela lógica, o salto te deixará mais alta e sua calça flare, por exemplo, não irá te deixar tão mais baixinha. Vale a pena apostar no glamour desses sapatos. Aliás, se sua intenção é montar um look mais casual, o salto não irá te impedir. Basta apenas saber escolher peças de roupas casuais e combiná-las com o salto, como o jeans.

  • Use cores neutras (ou combinem com o seu tom de pele):

Esse tópico foi pensado especialmente no caso de sapatos que encurtam o corpo feminino, como a Over the Knee e a Gladiadora. Quando você opta por cores mais neutras e estampas lisas, ela não destaca tanto na sua composição, impedindo que encurte mais ainda suas pernas. Vale lembrar que dá sim para usar em cores mais escuras, se você optar pela dica nº1. Esta dica é mais para outras situações que se diferem da primeira.

  • Combine as cores das peças que compõem o Look:

Como eu disse que iria falar muito de cores, vocês já podem perceber o quanto elas fazem a diferença em uma composição. Neste caso, você pode combinar a cor da saia com a cor da blusa ou usar um vestido que seja inteiramente da mesma cor, possibilitando que o Look alongue sua silhueta ao invés de encurtar mais. Pode até mesmo seguir a primeira dica, a qual menciona a combinação da cor da saia/bermuda/calça/vestido com a cor do sapato. A linha de pensamento é a mesma.

  • Deixe um pedacinho de pele à mostra:

No caso dos sapatos, opte por uma Over the Knee que não seja tão longa a ponto de cobrir toda a sua perna. O mesmo vale para a Gladiadora. E, no caso da Saia Midi, quando combinada com um cropped, o pedacinho de abodmen que aparece alonga mais a silhueta também. Mas vale lembrar que o cropped e a saia precisam ter uma distância limite, que não seja muito para baixo do umbigo e nem que se encontrem.

E aí, meus amados, deu para ajudar? Espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas!

Não se esqueçam de acompanhar o Blog pelo FACE, INSTA, TWIITER e SNAPCHAT(caroline.floro)

Tenham um ótimo resto de semana! <3

Comments

comments

Deixe uma resposta