3 atitudes simples que vão elevar sua autoestima

autoestima youtube

A origem de muitas frustações está na baixa autoestima. Muitas vezes, colocamos muitas regras e padrões a como devemos ser. Com isso acabamos exigindo muito de nós mesmos e sentimos cada vez mais insatisfeitos com o que somos e fazemos.

Não sou nenhuma especialista no assunto, mas também já passei por isso e sei o quanto acabamos nos destruindo com esses pensamentos. Por isso, decidi compartilhar com vocês, ações que eu pratiquei e deram certo para mim para tentar, de alguma forma, ajudar quem também quer se sentir mais feliz e satisfeito consigo mesmo.

Vídeo: Eleve sua autoestima

  • Aprenda a reconhecer suas qualidades:

Eu sei que essa é uma tarefa difícil para quem sofre de baixa autoestima. Mas merece também um esforcinho para ser praticada. Por isso, é importante que todo dia você se olhe no espelho com a intenção de achar uma qualidade em si mesmo. Mentalize apenas qualidades e as procure em você. E esse é o primeiro passo para saber o que realmente precisa ser mudado e o que faz parte de uma espécie de neura. Seja na beleza externa e na beleza interna

  • Descubra o que te faz bem:

Muitas vezes a insegurança em ser e fazer algo está no fato de não estarmos exercendo uma ação que nos faz bem, seja na vida profissional ou pessoal. Descobrir o que gostamos de fazer e o que nos faz bem, nos leva a praticar as atitudes que mais sabemos exercer. Com isso, tudo será feito com mais discernimento e  paixão, consequentemente, teremos mais prazer e satisfação pessoal.

  • Seja aquilo que te faz feliz:

Estilos são variados e não depende de qual você segue, mas sim como você lida com cada um deles. Sabe aquela frase “se você não se achar bonito, ninguém o achará”? Pois é! Se você se sente bem com o corpo, o cabelo e o rosto que tem, tudo fica mais bonito aos olhos dos outros e aos seus olhos.

Depois que você fez a reflexão sobre reconhecer suas qualidades, aquilo que você sentiu te incomodar, pode ser mudado. Faça da forma que te fizer bem e se sentir bonito e satisfeito, seja mudando o cabelo, o corpo ou até mesmo algumas atitudes do dia a dia. Tudo que for feito de forma saudável e da forma que te faz feliz, vai fazer bem para sua autoestima e para a auto-confiança.

E lembre-se sempre de pegar aquelas críticas que não são construtivas e ignorar, não deixar influenciar no que você é.

As suas qualidades estão todas aí! Você é uma pessoa batalhadora, cheia de amor e luz. Basta reconhecer e trabalhar seus pensamentos.

Tenham um ótimo resto de semana! <3

Não se esqueçam de acompanhar o Blog pelo Face, Insta e Snapchat(caroline.floro)

Comments

comments

Deixe uma resposta